quarta-feira, 29 de maio de 2013

PINTORA: LAURA JAMES






Nascida e criada em Brooklyn, New York, Laura James é um pintora patrimônio Antigo. Trabalhando como uma artista profissional e ilustradora há quase vinte anos, a Sra. James é mais conhecida por suas ilustrações no livro dos Evangelhos “Roman catholic Book of the Gospels” publicado em 2000, em nome da Igreja Católica Romana. Uma edição dos quatro evangelhos, usados ​​em todo o mundo por várias denominações cristãs, inclui 34 pinturas prestados no estilo etíope cristã . O livro é usado no mundo inteiro por várias denominações cristãs e sua arte religiosa está na vanguarda do movimento em direção a uma representação mais abrangente de figuras bíblicas. Laura James também é uma premiada artista de obras seculares.
Ela pinta as mulheres, famílias, e cenas da vida cotidiana; misturando intrincados padrões, texto, cores vibrantes e, por vezes, “ imagery surreal “ em o que ela chama de "arte para o povo".
Esse passado inverno Laura foi homenageado pela Faculdade de Galeria do Castelo de New Rochelle, quando apresentou uma exposição retrospectiva de sua obra. 15 Anos: a arte de Laura James caracterizou mais de 80 peças religiosas e secular que exibidos totalmente da uma visão única. Laura está atualmente trabalhando em uma série de pinturas “Nannies and other mother”  onde  lança luz sobre um assunto por muito tempo negligenciado pela cultura popular intituladas. Ela conta a história de inúmeras mulheres que deixam suas famílias para vir para a América, Reino Unido, Canadá ou em busca de uma vida melhor, tendo empregos como trabalhadoras domésticas.
Laura também apresentou muitas oficinas para crianças em sites, incluindo o Burial Ground Africano e do Museu da Bíblia nos Arts. Agora trabalhando e residindo no Bronx Ms. James é membro de várias organizações de arte, é muito ativo em sua comunidade e produziu inúmeros eventos culturais, exposições de arte e festivais de cinema. "A maior honra que um artista pode receber é ter sua arte usados ​​na adoração ", explica Lara. Ela ressalta "Livro dos Evangelhos" da Igreja Católica Romana é levada em procissão por um diácono e irritado durante o culto. "Suas mulheres são de seios fartos, de construção sólida, espirituoso e sexual. Identificado dentro de narrativas bíblicas ou contemporâneo, as mulheres de James são líderes no lar, local de trabalho, e da comunidade. Suas atividades se estendem além daqueles normalmente associados com as mulheres de uma experiência particular: eles voam, estava nas praias, balanço, e entreter. Em cenas tempo de lazer, encontros românticos, e retratos, James retrata seus súditos femininos no mundo em que ela e outras mulheres como ela vive. Sua atenção para os muitos quadros da vida de uma mulher são comparados a artistas Leonor Fini e Faith Ringgold (1930). " - Imagens contemporâneas, as tradições antigas: a arte de Laura James abril 2004.


Alguns quadros:















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Cartazes para Festa